A unidade de Maringá foi inaugurada há 6 anos atrás. Jussara Rodrigues, conta que no começo foi difícil pois não entendiam do negócio. Durante o primeiro ano, por conta das dificuldades, quase abortaram a ideia do negócio próprio. Porém, foram persistentes e aos poucos conseguiram aumentar as suas vendas. Hoje contam com 37 condomínios.
Como é o mercado?
O mercado na cidade de Maringá é competitivo. A unidade possui alguns concorrentes diretos que são focados em preço. A sua aposta para manter os condomínios clientes é a construção de um bom relacionamento. Em datas especiais, como aniversários, eles enviam mimos aos síndicos clientes. Além disso, ações no condomínio voltadas ao morador durante o cadastramento, por exemplo, fazem a diferença.
Qual o desafio?
Durante o mês de dezembro de 2021, o Porter Group lançou a Campanha de Natal, na qual um eixo de extrema importância é a implementação das sugestões na ponta.
A unidade de Maringá, realizou a ação de presentes sugerida, entregando um kit com panetone e vinho aos síndicos e zeladores. Além disso, também imprimiram os cartões. Devido ao custo e a quantidade de condomínios da unidade, realizaram a ação dos cartões impressos para os moradores em apenas um condomínio, porém marcaram presença nos outros com o envio do cartão virtual.
No âmbito dos colaboradores, realizaram uma confraternização com alguns mimos e um jantar.
“Hoje precisamos evitar perder condomínios, pois no nosso mercado isso mancha a imagem da empresa, por isso precisamos estar próximos dos clientes.”
Jussara Rodrigues | Porter em Maringá