Feiras, para que te quero!

Feiras, para que te quero!

A unidade da Porter no Rio de Janeiro foi aberta em 2019 como licenciada Kiper, e começou operando 2 condomínios. Em 2021 tornou-se um franquia Porter e continuou com um crescimento significativo. Em dois anos, a unidade alcançou o número de 10 condomínios. 

Como é o mercado?

O mercado em geral está  desconfiado com relação à Portaria Remota. Porém, a falta de segurança pública que assola as grandes metrópoles, abre uma porta para o mundo da Portaria Remota. Muitas demandas de consulta vêm através de condomínios vizinhos de clientes, que observando o dia a dia, acabam se interessando pela proposta que a Portaria Remota entrega.

A maioria dos condomínios são verticais, com uma média variando entre 60 a 280 unidades por condomínio. A movimentação interna dentro dos condomínios é frequente, com entregas de encomendas e mudanças de moradores. 

Qual o desafio?


O grande desafio era ser mais assertivo com relação aos contatos, conhecer os concorrentes e entender as novidades do mercado. A unidade já havia participado de feiras de síndicos em duas oportunidades anteriores, e agora pela terceira vez, participou de uma feira de síndicos como Porter. 

O time de Marketing apoiou a unidade nos materiais para a feira, como banner, arte para o balcão e folder. 


        Além disso, foi exposto o Mini Locker, e também uma porta automatizada, em parceria com a unidade Porter em Niterói. A parceria com fornecedores e outras unidades é interessante, pois feiras grandes atraem pessoas de todo o estado, aumentando a exposição da marca.

O Diretor de Relacionamento do Porter Group, Odirley Rocha, estava presente no evento dando palestras, e também marcou presença no estande da Porter. 

A grande sacada para um evento de sucesso é a antecedência. Ter em mãos o manual do expositor também garante mais assertividade na produção de materiais e preparação do espaço físico. 

O resultado do evento foi expressivo, com 24 leads provenientes da feira.
   
          Sua unidade vai realizar uma feira este ano? Chame a gente!  
        

“Já estamos colhendo frutos, é um trabalho de formiguinha, mas foi muito eficaz ter uma ficha com as informações dos interessados e se colocando à disposição para esclarecer dúvidas após a feira.”

Helena Aguiar | Porter no Rio de Janeiro
Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.